terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Histórias inspiracionais: Co-fundadora da Jimmy Choo aposta no on-line

Provavelmente nunca ouviste falar da Tamara Mellon.
Sempre foi uma mulher arrojada, que sempre fez o que o convencional conservadorismo lhe dizia para "Oh filha...tem mas é juizinho e deixa-te estar onde estás, que estás muito bem!" - Estão a ouvir a vossa mãe falar? Eu também....
Tamara Mellon - The Rendezvous


Era Editora de Acessórios da Vogue Britânica (sim...qual Andrea Sachs!), aos 27 anos saiu para fundar juntamente com Jimmy Choo a marca de sapatos que todas conhecemos.
Ao fim de 15 anos, quando se podia dizer que tinha feito uma boa escolha, a marca foi adquirida peça Labelux e ela decidiu sair e começar uma marca própria!
Helloooo...quem é que abandona a Vogue Britânica e a seguir a Jimmy Choo? A Tamara fez. E porquê? Porque deixou de acreditar no modelo tradicional da indústria da moda, que apresenta as coleções hoje e só 6 meses depois é que as peças estão nas lojas. Antigamente os desfiles eram vistos apenas pela imprensa e alguns convidados. Hoje com as redes sociais, são vistos por todas nós!

Começou primeiro com um negócio que fracassou: o que ela pretendia era que a seguir aos desfiles, as fábricas italianas produzissem os seus sapatos e estes estivesses nas lojas em 3 meses.
Diz que foi boicotada nas fábricas italianas pelo Jimmy...há processos em Tribunal na ordem dos 4 milhões de dólares (por menos ela também não se levantava da cama)....enfim...peixeirada de gente crescida!!!! Começou a fabricar sapatos em fábricas que não lhe ofereciam a mesma qualidade e o negócio fracassou.
Faliu. Parou. Aprendeu com o erro.

Tamara Mellon - The Frontline


Procurou novas fábricas que lhe garantissem a qualidade que procurava para os sapatos e resolveu inovar ainda mais.

Com o slogan que a mulher de hoje "Quanto muito pensa à quarta o que vai vestir no próximo sábado", resolveu que o seu principal canal de distribuição seria o on-line. A Tamara Mellon nasceu. Até porque, segundo ela, é assim que a maioria das mulheres hoje está a comprar. Segundo ela a mulher cada vez menos quer ir à loja, prefere que o produto vá a sua casa.
Em vez de 4 coleções por anos como os estilistas tradicionais, fez uma coleção de básicos, icónicos e intemporais, que se mantém praticamente inalterada (o sapato liso de salto, a sandália, a sabrina) e depois tem um Lab que lança 3 a 5 peças novas todos os meses. A cliente tem um motivo para voltar ao site e voltar a comprar. No dia seguinte, o sapato está em sua casa! Lindo e brilhante!
As coleções são limitadas, o que provoca nas clientes a sensação de urgência da compra, o que lhe aumenta as vendas!
Tamara Mellon - The Rebel

Uma mulher que está a inovar e a revolucionar a forma de vender sapatos no segmento de Luxo!

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