quarta-feira, 27 de abril de 2016

5 formas de as pechinchas saírem muito caras!

A maioria das pessoas (e aqui são mulheres e homens - mulheres tendencialmente em moda e acessórios e os homens mais em gadgets, ferramentas e utensílios) não consegue resistir a uma pechincha!


Mas as pechinchas saem bastante mais caras do que imaginas... mas geralmente não contabilizamos tudo.

Já pensaste bem quanto é que ao longo do ano gastaste naquela loja de bijutaria barata? São €10 hoje, €5 daqui a 2 dias....no fim do ano terias conseguido comprar uma peça de excelente qualidade que te duraria sempre que quisesses e que não ficava desbotada e acastanhada ao fim de 3 utilizações....

1. Excesso de consumo
Esta é a forma como gastamos mais dinheiro. Por uma peça parecer muito barata, quantas vezes compramos o que não precisamos (por vezes nem realmente desejamos).
E quando duplicamos coisas que já temos?

2. Arrumação
E onde pomos a tralha toda? O pior é que o espaço custa dinheiro: estamos a ocupar espaço que depois não temos para arrumar coisas que realmente precisamos. E por isso, acabamos por comprar mais um armário ou uma cómoda (mais dinheiro gasto)!!!

3. Desarrumação
A desarrumação ou falta de organização das tralhas que compramos levam a que não consigamos muitas vezes saber onde pusemos as coisas que precisamos. por exemplo, no meu de toda a confusão, onde é que pus aquela camisola de decote em V que comprei há um par de meses e que era mesmo o que queria para levar à inauguração da loja da Av. da Liberdade? Não encontro!...passados 2 dias continuo a não encontrar e pronto, lá vou ter que comprar outra camisola para o evento....(claro que a encontro logo a seguir a comprar a substituta, ou no dia seguinte ao evento)!

4. Tempo
Isto para não falar no tempos que perdi à procura da camisola!!!!
E a arrumar tudo, para que não me aconteça de novo.....

5. Aspeto
Uma casa sem tralha, sejam bijutarias ou ferramentas, parece sempre muito mais arrumada! E fácil de arrumar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!